Aqui você vai ler um pouco sobre a experiência que é levar malas cheias de capoeira, samba e cultura brasileira para o outro lado do mundo, e o que traremos de lá. Acompanhe por aqui as nossas experiências e não deixe de comentar. É muito importante para nós!


domingo, 3 de outubro de 2010

O Dia "D"

Check in on line feito, chegou o dia de ir para o aeroporto. Muitas coisas vem à cabeça, mas a responsabilidade de levar nossa cultura ao outro lado do mundo é a que pesa mais. Muitas vezes um capoeirista sai de seu país para ensinar e "vender" a sua cultura. Não que isso seja certo ou errado, nossa cultura não tem valor, merece ser vendida pelo mais alto preço, seja em dólar ou em Euro, mas a nossa forma de encarar esse compromisso, é o de aprender a cultura local e promover a paz, a integração e educação através da nossa cultura.

Muitas pessoas acreditam neste projeto, não podemos de deixar nossos agradecimentos à todos os membros da Escola Cultural Zungu Capoeira, aos Mestres e capoeiristas amigos que nos dão apoio diariamente no nosso projeto, aos familiares, ao ministério da Cultura do Brasil que tornou este projeto uma realidade e à Adidas que vem apoiando e acreditando nesta Escola dentro do cenário da Capoeira e da cultura popular do Brasil.

Até logo
axé a todos

6 comentários:

  1. Já to sentindo saudades de vcs :(

    mas tudo vai dar certo ai na Indonésia (yn' e vcs irão voltar logo :)

    beeeeijos e viltem logo.

    Pipoca ;*

    ResponderExcluir
  2. Que vcs tenham uma otima viagem e td de certo por aí!!
    muito axé pra vcs,bjooo

    ResponderExcluir
  3. BOA VIAGEM PARA TODOS QUE TAO INDO COM MUITA ENERGIA E AXE.
    ZUNGU NA INDONESIA

    ResponderExcluir
  4. Oi Cacá, Iaco, Anderson e todos outros que fazem parte da capoeira,
    Fico muito orgulhosa de voces, saber que a capoeira está sendo mostrada, divulgada, ensinada e muito bem jogada é um orgulho para mim e para todos que entendem e sabem o que é a capoeira ! Já à alguns anos estou longe do jogo fisíco da capoeira, mas desde que aprendi essa arte minha vida mudou por isso tenho a plena certeza que a capoeira vive comigo, quase todo dia alguma coisa me remete a capoeira .... é incrível ! Desejo toda sorte, sucesso e reconhecimento para este grupo que nasceu com o Cacá, um aluno dedicado, competente, organizado e batalhador.
    O Anderson é um orgulho para mim, pois fui eu que o chamei na porta .... ele estava todo curioso, uma criança fofa, com um sorriso puro e hoje ao lado do Cacá se tornou um moleque espero e aprendeu a jogar muita capoeira.
    O Iaco sempre com estilo bonito e a cada dia mais esperto !
    Deixo aqui meus votos de admiração por este trabaho ! forte abraço de uma pessoa que mesmo de longe sempre manda energias positivas e torçe por voces ! Mar & Sol !!

    ResponderExcluir
  5. Salve!

    Meus camaradas desejo muita luz e harmonia para todos os "Zungueiros" no Brasil e Ásia.
    Abs, Negoativo.

    ResponderExcluir
  6. obrigado a todos pelos comentários... é muito importante para nós!!!
    Fiquem com DEUS e até a volta
    axé

    ResponderExcluir